Tomás Razão apela ao acolhimento dos ex-guerrilheiros da Renamo


O Administrador de Sussundenga, Tomás Razão, pede à população do distrito para acolher os antigos guerrilheiros da Renamo, que vão sendo desmobilizados no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

Tomás Razão falava, há dias, durante uma visita de trabalho ao Posto Administrativo de Muoha, onde disse que a população deve se esquecer dos acontecimentos do passado e se focar nas acções que impulsionam o desenvolvimento do distrito e do País, em geral.

Num outro desenvolvimento, Razão destacou que o DDR dos ex-guerrilheiros da Renamo encara desafios como a aceitação e o acolhimento daqueles compatriotas pela sociedade, sem nenhuma discriminação nem hostilização por terem sido membros das forças do referido partido.

Mais adiante, o administrador afirmou que o Presidente da República, Filipe Nyusi, está aberto para dialogar com o líder da Auto-proclamada Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, acrescentando, ainda, que com este diálogo todos os moçambicanos saem a ganhar.

A vigilância, unidade e o aumento das áreas de produção e produtividade para acabar com a fome e apoiar os deslocados dos ataques dos insurgentes em Cabo Delgado e pela Auto Proclamada Junta Militar da Renamo, na zona centro do País, também foram alguns apelos deixados pelo dirigente.

Vale destacar que, até a data, mais de 17 ex-guerrilheiros da Renamo foram distribuídos diverso de material de construção, insumos agrícolas e outros bens domésticos, em Sussundenga, no âmbito do DDR.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Presidente da Assembleia Provincial faz uma avaliação positiva do Governo de Vanduzi

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Cultura na Província de Manica