Tomás Razão apela ao acolhimento dos ex-guerrilheiros da Renamo


O Administrador de Sussundenga, Tomás Razão, pede à população do distrito para acolher os antigos guerrilheiros da Renamo, que vão sendo desmobilizados no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

Tomás Razão falava, há dias, durante uma visita de trabalho ao Posto Administrativo de Muoha, onde disse que a população deve se esquecer dos acontecimentos do passado e se focar nas acções que impulsionam o desenvolvimento do distrito e do País, em geral.

Num outro desenvolvimento, Razão destacou que o DDR dos ex-guerrilheiros da Renamo encara desafios como a aceitação e o acolhimento daqueles compatriotas pela sociedade, sem nenhuma discriminação nem hostilização por terem sido membros das forças do referido partido.

Mais adiante, o administrador afirmou que o Presidente da República, Filipe Nyusi, está aberto para dialogar com o líder da Auto-proclamada Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, acrescentando, ainda, que com este diálogo todos os moçambicanos saem a ganhar.

A vigilância, unidade e o aumento das áreas de produção e produtividade para acabar com a fome e apoiar os deslocados dos ataques dos insurgentes em Cabo Delgado e pela Auto Proclamada Junta Militar da Renamo, na zona centro do País, também foram alguns apelos deixados pelo dirigente.

Vale destacar que, até a data, mais de 17 ex-guerrilheiros da Renamo foram distribuídos diverso de material de construção, insumos agrícolas e outros bens domésticos, em Sussundenga, no âmbito do DDR.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento