SE visita Distrito de Sussundenga no âmbito da governação aberta


 

O Secretário de Estado em Manica, Stefan Dick Kassotche Mphiri orientou uma Sessão Extraordinária do Governo Distrital de Sussundenga, alargada a outros quadros, onde vincou a necessidade dos moçambicanos serem unidos em prol do desenvolvimento da Província em particular e do País em geral.

Mphiri, manteve ainda encontro com os Líderes Comunitários e religiosos e membros do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) dos antigos guerrilheiros da RENAMO, tendo afirmado que o Governo vai continuar a trabalhar com vista a responder todas as preocupações dos membros do DDR, principalmente no que diz respeito à atribuição de talhões e garantir a sua reinserção social nas comunidades.

Dick Kassotche pediu a todos os estratos da sociedade a juntarem-se aos esforços do Presidente da República, nas acções que tendentes a manutenção de uma paz efectiva e duradoura no País. Apelou entretanto aos membros do DDR a desenvolverem projectos que garantem o seu auto-sustento e que contribuem para o crescimento da província.

Num outro desenvolvimento, o Secretário de Estado, pediu aos líderes religiosos do Distrito de Sussundenga em particular e da Província em geral a orarem para a pacificação do País e para o fim dos ataques protagonizados pelos insurgentes em Cabo Delgado.

Ainda em Sussundenga, Dick Kassotche visitou a Empresa MAC's In Moz, vocacionada na produção de macadâmia, abacate e litchi.

O Chefe do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado em Manica procedeu ainda a inauguração do Posto Policial de Muwawa no Posto Administrativo de Dombe, uma infra-estrutura que segundo ele vai reduzir o índice de criminalidade que tem assolado aquela parcela do Distrito, bem como garantir a Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas da população.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento