Governadora de manica insta adesão de seitas religiosas ao sistema de saúde


Falando na manhã de  sábado, 11 de Março no culto ecumênico internacional da Igreja Johane Marangue, que decorreu no distrito de Vanduzi, a Governadora de Manica, Francisca Domingos Tomás, olha as doenças de origem hídrica, a desnutrição crônica, a insuficiência de sangue no organismo, como algumas patologias que necessitem de cuidados sanitários, daí a obrigatoriedade da adesão ao sistema de saúde. 

Francisca Domingos quer que as seitas religiosas valorizem os esforços do Governo, na implementação das suas políticas sociais, visando o bem estar das comunidades. Para a dirigente é bom que os presbíteros mobilizem seus crentes a aderirem às campanhas de vacinação, ao sistema de educação, entre outros, que visam garantir a saúde e conhecimento ao cidadão.

Um mal que deve ser combatido nas seitas religiosas,segundo a Governadora de Manica são os recorrentes casos de casamentos prematuros que prejudicam o progresso da rapariga. "Não queremos ouvir que pessoas adultas ou seja homens estão a lobolar crianças aqui na Igreja" sublinhou, tendo avançado que a lei moçambicana pune os infractores. 

A concluir, a Governante apelou à prevenção da cólera, observando medidas de higiene e como estamos na época chuvosa evitar a travessia dos rios susceptíveis ao arrastamento. Face aos desafios, os fiéis da Igreja Johane Marangue comprometeram-se a observar rigorosamente as políticas do Governo, em prol do bem estar das comunidades. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento