Governadora de Manica preocupada com os níveis de desnutrição crônica


A Governadora de Manica insta os diversos actores da sociedade para continuarem a incentivar as comunidades ao consumo de alimentos produzidos nos campos agrícolas. Francisca Tomás que falava no distrito de Barue, no âmbito do dia mundial da alimentação constatou que a produção não é consumida como deve ser, para melhorar a saúde das famílias. 

Nesta senda, a província de Manica continua com altas taxas de desnutrição crónica, estando em quinto lugar no país, mesmo com variedade de produção agrícola e animal. 

Para o efeito foram reactivados os comitês de culinária nas comunidades, unidades sanitárias entre outros, visando ensinar as famílias a saberem aproveitar o consumo de diversos produtos. Para a dirigente, apesar de ter-se reduzido a cifra nos últimos anos, não justifica que com a variedade de produção continuemos em 37 por cento de taxa de desnutrição crónica na província, devendo levar-se acções conducentes à sua melhoria. 

“Não se pode vender tudo, devemos também saber comer o que produzimos nas nossas machambas” concluiu a Governadora de Manica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento