Manica vai ter uma Indústria de processamento de Gengibre

 

 

Produtores de gengibre no distrito de Manica província de Manica começam a esfregar as mãos de contentamento, face ao anúncio de implantação de uma indústria de processamento desta cultura. 

 

A Governadora de Manica, Francisca Domingos Tomás  anunciou na tarde de quarta-feira, 27 de julho   , disse que a estratégia visa reduzir a venda bruta do produto que é comercializado para cidadãos chineses e bengalis, que posteriormente exportam para Ásia e Europa. 

 

No povoado de Chadzuka, distrito de Manica, a dirigente ouviu a preocupação de produtores de gengibre sobre a baixa de preço desta cultura, desde a eclosão da covid-19. Os produtores lamentaram a queda irrisória do preço do gengibre dos anteriores 350,00 kg (Trezentos e cinquenta) para 10, 00kg (dez meticais), facto que os desmotiva. 

 

Por seu turno a  Governante explicou que ainda este ano será implantada a indústria de processamento do gengibre, o que vai aliviar o sofrimento dos produtores. Refira-se que o gengibre é usado na indústria farmacêutica bem como na culinária, podendo ser consumido cru ou em temperos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Presidente da Assembleia Provincial faz uma avaliação positiva do Governo de Vanduzi

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Cultura na Província de Manica