Manica vai ter uma Indústria de processamento de Gengibre

 

 

Produtores de gengibre no distrito de Manica província de Manica começam a esfregar as mãos de contentamento, face ao anúncio de implantação de uma indústria de processamento desta cultura. 

 

A Governadora de Manica, Francisca Domingos Tomás  anunciou na tarde de quarta-feira, 27 de julho   , disse que a estratégia visa reduzir a venda bruta do produto que é comercializado para cidadãos chineses e bengalis, que posteriormente exportam para Ásia e Europa. 

 

No povoado de Chadzuka, distrito de Manica, a dirigente ouviu a preocupação de produtores de gengibre sobre a baixa de preço desta cultura, desde a eclosão da covid-19. Os produtores lamentaram a queda irrisória do preço do gengibre dos anteriores 350,00 kg (Trezentos e cinquenta) para 10, 00kg (dez meticais), facto que os desmotiva. 

 

Por seu turno a  Governante explicou que ainda este ano será implantada a indústria de processamento do gengibre, o que vai aliviar o sofrimento dos produtores. Refira-se que o gengibre é usado na indústria farmacêutica bem como na culinária, podendo ser consumido cru ou em temperos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento