CPV em Manica capacita comunidades em matérias de gestão de risco desastres


 


No cumprimento das actividades do Projecto SPARC Moçambique - Zimbabwe que está a ser implementado pelo Conselho Provincial do Voluntariado de Manica, com o apoio da VSO e financiado pelo Governo Inglês, o Conselho Provincial de Verificação-CPV está a formar, capacitar e treinar Comités Locais de Gestão de Risco e Desastres nos Postos Administrativos de Dombe (regulado de Chibue) e Rotanda (localidade de Mussapa) respectivamente no distrito de Sussundenga, Província de Manica.

A formação de novos comités e capacitação dos voluntários está sendo feita com o apoio do INGD com objectivo de dotar aos voluntários de ferramentas e o domínio das diferentes tarefas que deverão desenvolver em prol das suas comunidades.

E por sua vez, o SENSAP (Bombeiros) apoia estes comités através de treinamentos nas várias manobras de salvamento de vítimas em caso de emergência causadas quer seja por inundações, afogamento incêndio, acidente, ataques por serpentes (cobras) ou insetos. O próximo passo será equipar e assistir os comités para o seu pleno funcionamento.

 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento