Sofia Fulede apela às mulheres que sejam vigilantes contra malfeitores

A Esposa do Administrador de Sussundenga, Sofia Fulede, pediu às mulheres do distrito para que sejam vigilantes e denunciem a existência de pessoas estranhas nas comunidades, com vista a manutenção de uma paz efectiva e duradoura no País.

Sofia Fulede falava, ontem (26), em Dimbautore, durante um encontro que manteve com as mulheres daquele povoado.

Na ocasião, Sofia Fulede frisou que deve ser a responsabilidade de cada um controlar e denunciar a entrada de pessoas estranhas nas comunidades, acrescentando que as acções macabras perpetradas pelos insurgentes em alguns distritos de Cabo Delgado e pelos homens armados da Auto Proclamada Junta Militar da Renamo retraem os investimentos e retardam o desenvolvimento do País.

Igualmente, a executiva instou a camada feminina a se juntar aos movimentos solidários de apoio às vítimas de Cabo Delgado.

Num outro desenvolvimento, Fulede apelou às mulheres a aderirem ao ensino de Alfabetização e Educação de Adultos com vista a reduzir o nível de analfabetismo no Distrito.

Ainda em Chicuizo, a fonte procedeu a entrega de máscaras faciais para a prevenção da Covid-19, tendo apelado aos presentes para a necessidade de continuarem a observar escrupulosamente todas as medidas de prevenção e combate à esta doença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento