Chitlango exorta jovens a distanciarem-se do terrorismo

Os jovens da província de Manica devem distanciar-se do terrorismo que está a retardar o desenvolvimento do país e da província de Cabo Delgado, em particular.

A exortação é do Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO, em Manica, Tomás Lucas Chitlango, falando no decurso da VII sessão ordinária do Partido. 

“A juventude moçambicana não deve ser usada para fortalecer o terrorismo e a autoproclamada junta militar da Renamo, por isso, apelo à união de todos os moçambicanos na luta contra a violência armada, agudizando a vigilância”, destacou o Primeiro-secretário.

Por outro lado, Tomás Chitlango encorajou as Forças de Defesa e Segurança pelo exímio engajamento na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado e dos ataques nas províncias de Manica e Sofala.

Na mesma ocasião, Chitlango afirmou que o partido está a trabalhar na angariação de ajuda humanitária para apoiar as vítimas da agressão.

 “É necessário que todos os moçambicanos façam qualquer coisa que possa aliviar o sofrimento dos deslocados da guerra em Cabo Delgado”, considerou.

Num outro desenvolvimento, a fonte apelou aos homens residuais da RENAMO a aderirem ao processo de DDR.

 “Camaradas, esta sessão também deve servir para o encorajamento das forças residuais da Renamo para aderirem ao DDR. Com isto, cada um de nós é responsável de sensibilizar os membros da perdiz para se integrarem ao processo que está a decorrer satisfatoriamente no país”, frisou.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento