Secretário de Estado em Manica encoraja a direção da ESJ a potencializar a comunicação


 

No âmbito de visitas a instituições públicas, o Secretário de Estado em Manica ,Edson da Graça Francisco Macuácua , escalou recentemente a Escola Superior de Jornalismo para inteirar-se do funcionamento daquele estabelecimento de ensino.

Na Escola Superior de Jornalismo o Secretário de Estado em Manica, para além de visitar vários departamentos de trabalho, reuniu-se com o corpo directivo e docentes.

No seu discurso, Edson da Graça Francisco Macuácua, disse que, reconhece o contributo da Escola Superior de Jornalismo para o crescimento da província, apesar de vários desafios que ainda existem, tendo sugerido para que se estabeleça um cronograma de trabalho entre a escola e outros sectores de trabalho de modo que haja seguimento das questões que carecem da intervenção das autoridades governamentais da Província, bem como dos outros níveis, para a melhoria da escola.

Na ocasião o dirigente manifestou a disponibilidade do Secretariado em apoiar a escola em várias vertentes sobretudo na construção de instalações próprias e outras infra-estruturas para que possa funcionar com condições necessárias para um bom ambiente de ensino e aprendizagem.

Apesar de várias adversidades encaradas, O Secretário de Estado em Manica, desafia a escola a continuar empenhada no melhoramento de qualidade de ensino e encontrar melhor forma de atrair maior interesse dos estudantes pelos cursos ministrados para que a acção formativa possa ter mais impacto em termos de desenvolvimento da província.

Ciente dos desafios lançados pelo Secretário de Estado, o Delegado da Escola Superior de Jornalismo, unidade Acadêmica de Manica, Alexandre Dinis Savala ,disse que neste momento as atenções estão viradas na construção dum campo universitário de raiz, trazer mais docentes qualificados, bem como criar centros de aprendizagens nos distritos.   

De referir que, a Escola Superior de Jornalismo funciona na província de Manica, desde Agosto de 2013 e conta com um total de 334 estudantes activos leccionados por 24 docentes nos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Biblioteconomia e documentação .

Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento