Governadora de Manica , visita deslocados dos ataques armados


 

Francisca Domingos Tomás, Governadora da Província de Manica efectuou  na manhã de Quarta-feira dia 21 de Outubro,uma visita de trabalho ao Distrito de Gôndola, com o objectivo de se inteirar do ponto de situação da assistência aos deslocados dos ataques militares protagonizados pela autoproclamada Junta Militar da Renamo; do processo de preparação das escolas para o reinício das aulas e dos estragos provocados pelo vendaval do passado dia 10 de Outubro. 

Durante a visita, a Governadora da Província visitou os deslocados que se encontram nos centros de Mussequesse (Muda Serração, Inchope) e Mazicuera (Vila Sede). Dirigindo-se aos deslocados, Sua Excelência Governadora da Província garantiu que o Governo vai continuar a providenciar assistência multiforme para estes visando a sua gradual retoma a vida normal. Também instou a estes para manterem-se vigilantes e denunciar às autoridades quaisquer casos suspeitos que minam a tranquilidade e ordem pública.

Na ocasião, a Governadora da Província procedeu à entrega de produtos alimentares e insumos agrícolas, constituídos por 2.500 kg de semente diversa, tendo apelado aos deslocados para a necessidade de empenharem na preparação dos campos tendo em conta a época agrícola que se avizinha, bem como para iniciarem a construção de habitações definitivas nos espaços cedidos.

Na sequência, a Governadora da Província visitou as Escolas Secundárias de Inchope e Macombe para se inteirar do processo de criação de condições para a retoma das aulas presenciais. Na ESG Macombe, a Governadora da Província interagiu com os estudantes tendo apelado a estes para o cumprimento de todas as medidas de prevenção não só a nível da Escola, mas também no seio da comunidade.

Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento