GOVERNADORA DA PROVÍNCIA DE MANICA REÚNE-SE COM OS FARMACÊUTICOS NO ÂMBITO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19

Sua Excelência Francisca Domingos Tomás, Governadora da Província de Manica reuniu-se na manhã de hoje com os Farmacêuticos da Província para avaliar o nível de implementação das medidas para a prevenção do COVID-19 e o nível de preparação das farmácias para fazer face a esta pandemia.

Na ocasião, o Representante dos Farmacêuticos disse que as farmácias estão a seguir a risca as medidas anunciadas pelo sector da saúde , não obstante as enchentes que se registam causados pela procura de desinfetantes, máscaras, luvas e outros medicamentos. Disse que as mesmas estão a trabalhar junto dos fornecedores para evitar a ruptura dos diversos fármacos, através do aumento dos stock.

Explicou que as farmácias estão a adoptar estratégias visando evitar a venda indiscriminada de medicamentos bem como a racionalização dos mesmos, através do estabelecimento de limites de medicamentosa a adquirir. Apelou as farmácias para recolherem a Cloroquina que tem nos seus stock e entregar ao sector de saúde. Nenhuma farmácia deve vender a Cloroquina ao utente que não tenha nenhuma prescrição médica pois, o consumo deste medicamento sem prescrição pode provocar intoxicação.

 Sua Excelência Governadora da Província de Manica, saudou o empenho das farmácias na implementação das medidas de prevenção ao COVID-19 através da colocação de baldes de água para lavagem das mãos e a observância do distanciamento social. Apelou as mesmas para evitar a especulação dos preços bem como a racionalização na venda dos medicamentos tendo em conta a maior procura que tem se verificado nos últimos dias.

Disse que as farmácias para além da venda de medicamentos, também devem sensibilizar os utentes sobre a adopção de medidas de prevenção ao COVID-19

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento