Filha de Mário Machungo realça que o pai foi um homem apaziguador


Em nome da família Machungo, a filha do antigo Primeiro-Ministro e economista referiu-se, no velório a decorrer no Conselho Municipal de Maputo, às suas qualidades.
Pela família, Mário Machungo é lembrado como um bom pai, um homem atento, conselheiro e apaziguador. A filha do falecido, Margarida Machungo, disse, neste início de tarde, que o seu pai ensinou-lhes a caminhar, sem nunca impor suas ideias aos outros. “Pai, sempre te preocupaste com o nosso bem-estar, foste um homem de coração grande. Obrigado pela entrega e pela coerência das suas ideias”.
De acordo com a filha, Mário Machungo foi ainda um homem alegre e divertido, que gostava de cantar e de dançar. Também gostava de cinema e futebol. Foi adepto do Benfica de Portugal.
No fim da intervenção, Margarida Machungo agradeceu a Deus por lhes ter dado um pai maravilhoso, e retirou-se cantando uma canção que Mário Machungo gostava.
Na sequência, interveio, nas cerimónias, Joaquim de Carvalho, em representação dos amigos. Carvalho disse que Machungo foi uma pessoa de bons conselhos e crítico, quando fosse necessário.
Segundo entendem os amigos, o economista ajudou-lhes a crescer e é uma perda para o país.
Assim, como forma de o imortalizar, Carvalho afirmou, na sua mensagem, que o país deve celebrar o legado do economista de modo a beneficiar as gerações vindouras.


Fonte:Jornal o Pais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento