Fundo de Estradas adere à iniciativa de transparência em Infra-estruturas designada CoST


O Governo anunciou ontem  a adesão do Fundo de Estradas à iniciativa de transparência em infra-estruturas denominada CoST. O vice-ministro das Obras Públicas Victor Tauacala defende que a adesão vai fortalecer os mecanismos de transparência e de prestação de contas do sector de Obras Públicas.
Numa altura em que os índices de corrupção continuam alarmantes em várias áreas com destaque para o sector das obras públicas, o Governo através do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos anunciou esta segunda-feira a adesão do Fundo de Estradas à iniciativa Cost. Dentre vários objectivos o programa visa contribuir na eliminação da corrupção, má gestão e aumento da transparência através de boas práticas internacionalmente aceites.
O Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Estradas,  Ângelo Macuácua diz que a iniciativa de transparência em infra-estruturas irá contribuir na melhoria da qualidade de obras financiadas pela instituição e reduzir riscos.
Ângelo Macuácua anunciou ainda que a carteira de investimentos para o sector de infra-estruturas no próximo ano estará na ordem de 17 mil milhões de meticais, e reconhece que o valor será insuficiente tendo em conta os desafios actuais.
O evento desta segunda-feira contou com presença de parceiros de cooperação do Ministério das Obras Públicas, altos dirigentes da iniciativa CoST, quadros do fundo de estradas entre outros convidados.

Fonte: jornal O Pais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento