PRM desafiada a continuar firme no combate a criminalidade
A localização geo-estratégica da província de Manica no corredor para os países do interland,constitui um dos motivos para a PRM continuar a trabalhar em prol da garantia da segurança e tranquilidade pública. São pronunciamentos da Governadora de Manica Francisca Domingos que recebeu na última quinta-feira(16) membros e colectivo da PRM nesta província, por ocasião do quadragésimo nono aniversário da corporação.
Francisca Domingos lamentou os frequentes acidentes de viação e assassinato de moto-taxistas, o que deve redobrar a corporação, na sensibilização rodoviária bem como no combate a criminalidade. A dirigente exige garantias no trânsito de pessoas e veículos ocorra em observância às normas. Por outro lado, quer que a presença da PRM na via pública não chegue ao ponto de constituir embaraço para o trânsito rodoviário." É neste prisma, que queremos instar a corporação a conceber e a implementar programas de segurança tomando sempre em conta a realidade do terreno, através da construção de perfis de risco em todas as esferas sociais, que permitam desencadear acções operativo-preventivas de segurança com base em mecanismos baseados na avaliação e gestão do risco de cada grupo social e económico"-concluiu a Governadora.
Por sua vez, os membros e o colectivo da PRM, representados pela Comandante Provincial Lurdes Mabunda enalteceram o facto do reconhecimento do trabalho e comprometeram-se a trabalhar em prol do bem estar das comunidades.
Comentários
Enviar um comentário