Admira Chitsumba desafia activistas a reforçarem a capacidade no domínio dos conteúdos de prevenção do HIV e Sida
A FDC-Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, realiza nos dias 20 a 22 de Maio do ano em curso , a formação dos Activistas Raparigas e Mulheres Jovens.
A Formação, tem entre outros objetivos treinar Agentes Comunitários a nível distrital em pacotes de actividades inseridos no Programa VIVA+ para implementarem intervenções de prevenção do HIV nas Raparigas e Mulheres Jovens.
Admira Chitsumba , Secretaria Executiva do Conselho Provincial de Combate ao SIDA de Manica, no acto de abertura , apelou aos participantes para que nestes 3 dias de capacitação, haja bastante dinâmica, troca de experiências, tendo em conta que nem todos tem domínio na área de saúde em particular a literacia do HIV e SIDA , tendo como grupo alvo as, Raparigas e Mulheres Jovens .
Chitsumba , espera que os participantes saiam desta capacitação dotados de conhecimentos e novas experiências a serem aplicadas nas comunidades, trazendo resultados positivos dentro do programa VIVA+ ,e do plano Económico Social olhando para os objectivos do nosso governo que é erradicar o HIV e SIDA até 2030 .
Fazem parte deste treinamento: FDC, Conselho Provincial de Combate ao SIDA de Manica, Kubatsirana, activistas comunitários dos distritos de Chimoio e Gondola .
Comentários
Enviar um comentário