Distrito de Macate capacita líderes comunitários, religiosos e membros influentes em matéria de defesa dos direitos da rapariga


188 Líderes influentes do Distrito de Macate foram submetidos a uma capacitação de quatro dias, com vista a divulgarem nas suas comunidades, mensagens que desencorajam "casamentos infantis". 

 Uma acção levada a cabo pelo Governo do Distrito de Macate em parceria com o programa "EU SOU CAPAZ". 

Falando na cerimónia de lançamento de sensibilização Comunitária para mudança de comportamento , Rosa Cararadza , Administradora do Distrito de Macate disse que espera melhores resultados e apelou a maior abrangência do processo. 

Entrevistados, os capacitados, foram unânimes em afirmar que estão munidos de conhecimento suficiente para sensibilizar as comunidades na matéria dos direitos da rapariga, bem como a sua retenção e resgate à escola. 

Cararadza , perante a população congratulou a primeira Dama Moçambicana Isaura Ferrão Nyusi , pelo programa de relevo "EU SOU CAPAZ" que motiva a retenção das raparigas na escola. 

Refira-se que o Programa “Eu Sou Capaz” pretende proporcionar melhores oportunidades de educação e acesso a serviços para raparigas, adolescentes e mulheres jovens. As acções serão viradas a apoiar directamente o empoderamento das raparigas adolescentes fora da escola, proporcionando-lhes competências de vida, orientação, informação e referência para serviços de saúde sexual e reprodutiva (SSR), violência baseada no género (VBG) e educação formal componente Espaços Seguros. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento