Governo de Sussundenga apoia famílias vítimas de queimadas descontroladas em Muôha


 


São famílias que perderam quase tudo devido a queimadas descontroladas nos meses de Agosto e Setembro passado na Localidade de Mupandeia, Posto Administrativo de Muôha.

Depois do triste acontecimento, a comunidade local uniu esforços para apoiar as duas famílias na construção de algumas casas usando material precário, facto que obrigou ainda o Administrador de Sussundenga a prometer mais apoio em chapas de zinco e barrotes como forma de evitar mais prejuízos provocados por queimadas descontroladas no futuro.

Após uma campanha de angariação de apoio levada a cabo pelo Governo de Sussundenga, liderada pelo Administrador Distrital, Tomás Razão, várias pessoas de boa fé aderiram à campanha", que culminou com a angariação de valores monetários para a aquisição de produtos de solidariedade para com as vítimas.

O Administrador de Sussundenga, Tomás Razão procedeu nesta quarta-feira a entrega de vários kits compostos por produtos alimentares, cobertores e material escolar.

O Dirigente agradeceu na ocasião a todos os intervenientes que directa ou indirectamente aderiram a esta campanha e pediu a população desta unidade geográfica do País a continuar solidária e unida em situações desta natureza.

O Administrador de Sussundenga voltou a lançar um vigoroso apelo para a população deste Distrito em geral a distanciar-se das práticas de queimadas descontroladas.

Por sua vez, os beneficiários louvaram este gesto que vai ajudar bastante a se reerguer depois desta situação.

Importa referir que de Agosto deste ano a esta parte, três (03) pessoas perderam a vida devido a queimadas descontroladas no Distrito de Sussundenga.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento