Agro-tsombela aumenta 24 hectares da sua área de produção em Macate


 


Com o aumento de 24 hectares, a empresa Agro-tsombela vocacionada na produção de vegetais, criação de animais e processamento de carne suína vai impulsionar a produção e produtividade.

Numa reunião de consulta pública, a Administradora do Distrito de Macate Rosa Cararadza , disse que com a capacidade de produção que a empresa tem já era de esperar o aumento das suas áreas.

Com o aumento da área de produção, a espectativa é enorme no que concerne à provisão de mais postos de trabalho para as comunidades próximas.

A empresa Agro-tsombela pretende aumentar as suas áreas de produção para incrementar suas actividades agropecuárias.

Intervindo a população do Povoado de Charonga, disse estar satisfeita com acções levadas a cabo pela empresa, pois tem pautada com a responsabilidade de social e está a providenciar postos de trabalho para as comunidades, e com aumento da área de produção a população espera mais postos de emprego.

A Governante apelou ao proprietário deste empreendimento, para continuar com a chamada "responsabilidade social" e provisão de mais postos de trabalho no seio das comunidades próximas.

A empresa supracitada, já abriu 40 postos de trabalho para aquela comunidade e trabalha 31 hectares e tem desenvolvido actividades Agropecuária.

Refira-se que, com a anexação de 24 hectares, a empresa Agro-tsombela passará a aumentar a sua área de produção, saindo dos 31 para 55 hectares.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento