OMM em Amatongas realiza a sua II sessão ordinária


 


A Organização da Mulher   Moçambicana em Amatongas ,  através do seu Conselho da Zona, parou na última sexta-feira para realizar a sua II Sessão Ordinária, fazendo cumprir os estatutos desta agremiação feminina mais antiga  deste País da Pérola do Índico. Importa salientar que Sessão foi Presidida por Ana Maria Basílio Maquiava, membro do Conselho da Zona da Organização da Mulher Moçambicana em Amatongas, sob honrosa presença da brigada distrital constituída pela Tresse Nassone Razão, a chefiar a brigada Distrital, Francisca da Costa Uamusse e pela Josefa Tomás Muonima .  Como mandam as regras, envolta dos Convidados, importa referir que estavam também como convidados Especiais Filipe António Quembo,Primeiro-secretário do Comité da Zona de Amatongas, e Chefe do Gabinete  da Preparação às eleições gerais pelo Comité da Zona de Amatongas e  Mário Pacinhore Paunde, Chefe Adjunto do Gabinete da Preparação às Eleições e Chefe do Posto Administrativo de Amatongas. 

De salientar que a II Sessão do Conselho da Zona da Organização da Mulher Moçambicana de Amatongas, tinha como principais pontos da agenda:

1. Debate e aprovação do relatório de actividades desde da sua eleição até ao primeiro trimestre do ano 2023;

2. Apreciação e aprovação do Plano de actividades para o ano de 2023;

3. Apresentação do informe do elo de ligação do Conselho da Zona de Amatongas da OMM;

4. Diversos.

De salientar que os documentos apresentados foram aprovados por unanimidade. Ainda na mesma sessão as mulheres prometeram mais uma vez em levar a FRELIMO e o seu Candidato a Vitórias retumbantes, asfixiantes e esmagadoras nos próximos pleitos eleitorais de 2024. 

E já na sua recta final Tresse Nasson Razão, chefe da brigada Distrital,  a assistência e apoio Político ao Posto Administrativo de Amatongas, apelou aos membros a pagarem quotas, como comprometimento ao seu Partido e sua Organização. 

A Sessão gerou um momento de festa e muita euforia, com a brigada distrital constituída por uma turma humilde e dinâmica, que facilmente lhes permitiu encaixar a dinâmica de Amatongas. 

É motivo de se dizer parabéns para o Conselho Da Zona de Amatongas, que mais uma vez provou aos olhos dos convidados que é uma Organização coesa, una, feliz e trabalhadora. 

E no seu discurso de encerramento Camarada  Verónica Gonera,Secretária do Conselho da Zona da Organização da Mulher Moçambicana de Amatongas,assumiu e garantiu que vai  fazer cumprir as orientações deixadas pela Brigada Distrital e agradeceu a presença das mulheres e endereçou bom regresso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento