Administrador de Sussundenga recebe bolseiras que recentemente beneficiaram-se de curso de curta duração


 

São três (03) raparigas do Distrito de Sussundenga, sendo uma do Posto Administrativo de Dombe e duas do Posto Administrativo Sede de Sussundenga que em Janeiro deste ano partiram à Cidade turística de Vilanculos em Inhambane, onde foram submetidas aos cursos profissionalizantes de curta duração nas áreas de Carpintaria e Canalização, fruto das bolsas atribuídas pela Associação Kubatsirana através do Projecto VIVA +.

O Administrador do Distrito de Sussundenga na Província de Manica, Tomás Razão congratulou a Associação Kubatsirana por este Projecto que visa garantir o acesso à educação e empoderamento da rapariga para que tenha um futuro risonho e servir melhor o Distrito em particular e o País em geral.

O Dirigente reiterou na ocasião a abertura do seu Executivo em fazer o acompanhamento e garantir o mercado de emprego às graduadas, tendo instado entretanto as mesmas a fazerem o bom uso dos kits que receberam durante a graduação e servirem de exemplo para as outras raparigas.

Entretanto, Salmira José Luís Ferro, Eugênia Adriano Simango e Chipo Betenico Fraga prometeram dar o seu máximo servindo melhor as comunidades onde vivem e garantir o emprego aos jovens desempregados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento