Tomás Chitlango considera as uniões prematuras um mal que põe em risco os ganhos e conquistas das raparigas


 


O Primeiro-secretário do Partido FRELIMO em Manica,Tomás Lucas Chithango, defendeu no último  sábado, 22 de Abril, na localidade de Chipudje, distrito de Machaze, um combate cerrado às "Uniões Prematuras", considerando-as um mal que põe em risco os ganhos e conquistas das raparigas.


Para Chitlango, o combate às uniões prematuras deve ser assumido por todos, tendo em vista garantir o desenvolvimento físico e intelectual das raparigas, onde aproveitou a ocasião, para conscientizar a população sobre o impacto negativo desta prática nas comunidades e na sociedade em geral.


Na esteira da aula grátis de sapiência dada por Tomás Chitlango, este disse que a aposta na educação ajudou os moçambicanos na luta pela emancipação porque, na opinião do dirigente, a educação é elemento crucial para o desenvolvimento de um país.


Outrossim, o dirigente máximo da Sexagenária FRELIMO em Manica, disse haver condições para expandir a actividade agrícola, fazendo o aproveitamento da disponibilidade de terras, que em muitas circunstâncias se encontra na situação de terras ociosas, onde de seguida, procedeu entre de insumos agrícolas àquela população.


Para além, o encontro com a população no regulado de Massane, localidade de Chipudje, Chitlango, visitou as obras em construção da Sede do Comité da Zona de Chitobe e as futuras instalações do Hospital Distrital de Machaze.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento