OMM em Macate oferece enxoval ao primeiro bebe nascido no dia 16


 

Sob lema: OMM, 50 anos Pela Unidade Nacional, Paz e Desenvolvimento ,Macate parou literalmente para testemunhar na última  quinta-feira, 16 de Março , o desfile   colorido  e deslumbrante do braço feminino do Partido FRELIMO.

Trata-se da passagem dos 50 anos da criação da OMM, fundada a 16 de Março de 1973, durante a luta armada de Libertação Nacional.

A cerimónia, foi honrada com a presença do Camarada Manuel Joaquim Dique,Primeiro-secretário do Partido FRELIMO em Macate que exaltou o papel da mulher na direcção do Partido e do Governo, na educação da nova geração e na angariação de mais membros ao Partido.

Na sua intervenção, Fina Bziriro Muchanga , Saudou a mulher do Distrito de Macate, tendo  estendido a saudação a Presidente da OMM Isaura Ferrão Nyusi, a Secretária Geral da OMM, Mariazinha Niquice e a Secretária do Conselho Provincial da OMM, Catarina Dinis A, que considerou ser exemplos a seguir.

Outrossim, a OMM saudou a mulher jovem, líder, dinâmica,  pragmática e trabalhadora, Rosa Cararadza , Administradora do Distrito de Macate que tem brindado a população desta parcela do país com inúmeras realizações do seu executivo em várias frentes, com maior destaque na construção de centros de saúde e casas esperas de mulheres grávidas, aproximando cada vez mais a mulher aos cuidados de Saúde materno infantil e aumento de partos institucionais.

Por seu turno, Administradora do Distrito de Macate e Chefe Adjunta do Gabinete Distrital de Preparação para as  Eleições,  saudou a mulher do Distrito de Macate, tendo feito o seguinte apelo:" Quem não está na OMM, pelo menos tem que seguir o exemplo.   

Quem não é mulher política da FRELIMO  , pelo menos tem que ter a coragem de apreciar", porque a nossa mulher por si só já é um ensinamento e exemplo."  

Para terminar a Secretária do Conselho Distrital da OMM, apelou a  mulher e a população de Macate no geral,  a observarem as medidas de combate a cólera e a serem  solidários para com as vítimas do Terrorismo em Cabo Delgado, inundações na cidade de Maputo e Quelimane e da passagem do Ciclone FREDY.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento