Administradora de Macate entrega provisória da EP de Nhabata


 

Volvidos quatro anos que os alunos da Escola Primária de Nhabata estudando nas condições deploráveis devido ao desmatamento daquela instituição de ensino pelo ciclone IDAI, o governo mobilizou fundos para dar a resposta na reconstrução da mesma.

Na manhã de  quarta-feira, 01 de Março,a Administradora de Macate, Rosa Cararadza, recebeu provisoriamente do empreiteiro que requalificou com material resiliente face aos fenômenos que se fazem sentir no País e em particular no distrito de Macate.

A Escola ora reconstruída, compreende quatro blocos que contém cinco salas de aulas e um bloco administrativo, cujo a Escola vai beneficiar um pouco mais de 760 alunos que anteriormente estudavam em condições precárias.

 Na ocasião, os alunos e encarregados de educação, agradeceram ao governo pela requalificação da Escola o que irá proporcionar melhores condições de aprendizagem.

 Falando para os alunos e a população em geral, a chefe do governo de Macate, vincou que tudo está acontecer graças a sábia liderança de Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi , Presidente da República de Moçambique que trabalha afincadamente para o bem de todos os moçambicanos.

Cararadza, apelou os funcionários, alunos e a população em geral para o bom uso da infraestrutura, com vista a durar mais tempo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento