Guinda convida líderes comunitários a assumirem o compromisso e responsabilidade com o saneamento


 


A administradora do Distrito de Machaze, Joana Armando José Guinda, reuniu-se na  quarta-feira, 18 de janeiro, com os líderes comunitários do Posto Administrativo de Save.

Na ocasião, a governante, dirigindo-se aos líderes comunitários, afirmou que o objectivo daquele encontro era de colher subsídios para uma melhor governação rumo ao desenvolvimento do Distrito.

A Administradora do Distrito apresentou questões pertinentes à tarefa dos líderes comunitários, como a mobilização da população para o combate e prevenção da Covid-19, cobrança de impostos, exortação para aumentar a produção, educação cívica e comunitária para evitar-se os enforcamentos, criminalidades e a abraçarem a iniciativa "localidade limpa, localidade Saudável".

No encontro, Guinda disse que quando os líderes comunitários assumem um compromisso e responsabilidade com o saneamento, eles contribuem grandemente na promoção da saúde e prevenção de doenças nas suas comunidades. “É importante destacar o papel das lideranças comunitárias na mobilização social, particularmente no quadro do protocolo LIFECA. A promoção de mudanças sociais e comportamentais é mais eficaz, quando envolve os nossos líderes comunitários, eles têm a voz de comando,” disse a Joana Guinda

A dirigente acrescentou dizendo: “Nós queremos que as nossas comunidades se tornem livres do fecalismo a céu aberto. É um trabalho árduo e temos que ser exemplares, só assim os outros podem copiar e replicar as boas práticas.”

No outro desenvolvimento, a Chefe do Executivo Distrital, apelou encorajou os líderes comunitários que na presente campanha agrária, possam sensibilizar a população de modo a promover o aumento das áreas de produção bem como a intensificação da produção com impactos positivos na produção e produtividade agrária do Distrito.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento