Governadora de Manica quer intensificar medidas de prevenção da Covid-19 


 


A Primeira sessão do Conselho Executivo Provincial de Manica havida na última  quarta-feira (18) discutiu entre vários temas, sobre o incremento de casos da covid 19, bem como os preparativos para a abertura solene do ano lectivo escolar 2023. Por se notar o aumento de casos da covid 19 actualmente com 56 pacientes activos e dois internados.

A Governadora de Manica Francisca Tomás  quer que se observem medidas de prevenção como a lavagem frequente das mãos, bem como o uso de máscaras em locais públicos. 

Para a abertura solene do ano lectivo escolar 2023 marcada para finais deste mês, a governante apelou aos pais e encarregados de educação para efectuarem a inscrição dos seus educandos. Entre vários temas foi apresentado e debatido o PESOE 2023, documento a ser submetido à Assembleia Provincial, órgão que vai apreciar e aprovar. Na proposta do PESOE 2023 consta a abertura de mais salas de aulas, melhoramento de vias de acesso, fontes de água e unidades sanitárias, entre outros que vão incrementar os existentes, visando aproximar os serviços básicos ao cidadão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento