Administrador de Machaze reúne com líderes comunitários 

 


A administradora do Distrito de Machaze, Joana Armando José Guinda, reuniu-se na manhã de sexta-feira, 13 de janeiro, com os líderes comunitários do Posto Administrativo de Chitobe.

Na ocasião, a governante, dirigindo-se aos líderes comunitários, afirmou que o objectivo daquele encontro era de colher subsídios para uma melhor governação rumo ao desenvolvimento do Distrito.

No encontro, Guinda, partilhou o reconhecimento e a relevância que o Governo atribui às lideranças comunitárias como representantes legítimos de uma determinada comunidade e que no exercício das suas funções articulam com os órgãos locais do Estado, assegurando uma convivência que estimule o bem-estar da comunidade.

A Administradora do Distrito apresentou questões pertinentes à tarefa dos líderes comunitários, como a mobilização da população para o combate e prevenção da Covid-19, cobrança de impostos, exortação para aumentar a produção, educação cívica e comunitária para evitar-se os enforcamentos e a abraçarem a iniciativa "localidade limpa, localidade Saudável".

A Chefe do Executivo Distrital, exortou os líderes comunitários para incentivar cada vez mais os jovens a serem mais criativos e empreendedores como forma de garantir o auto-emprego e, consequentemente, o desenvolvimento do Distrito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento