Distrito de Manica acolhe a celebração do dia Mundial de Pesca 


Na última segunda-feira, 21 de novembro ,  Aufi Razaco , Secretário Permanente Distrital de Manica, em representação de Noé Lázaro Manzara Roque , Administrador do Distrito de Manica recebeu no Distrito, Juvêncio Amido, Delegado Provincial de Administração Nacional das Pescas, em representação de Francisca Domingos Tomás , Governadora da Província de Manica, no âmbito da cerimónia do dia Mundial da pesca.

A cerimónia decorreu no Posto Administrativo de Messica, na Instalação Turística Casa Messica.

Na ocasião,  Secretário Permanente Distrital de Manica endereçou saudação de boas vindas ao representante da Governadora da Província de Manica, junto da comitiva, ao Distrito de Manica.

Num breve trecho,  agradeceu à população de Messica, com realce aos pescadores  que continuam empenhados na nobre tarefa de garantir que a Província possa continuar atingir patamares elevados no que concerne a produção pesqueira.

Na sequência, agradeceu  por ter sido escolhido o Distrito de Manica para acolher esta importante cerimónia. Na ocasião disse que actividade pesqueira constitui um dos requisitos de desenvolvimento social e económico da maioria da população mundial, assim como a da Província de Manica, particularmente a do Posto Administrativo de Messica.

"Reiteramos o nosso compromisso na nobre tarefa de tudo fazermos para que esta actividade seja um sucesso, com maior enfoque para o aumento de produção das unidades pesqueiras'', sublinhou o Secretário Permanente Distrital de Manica.

No discurso alusivo à cerimónia, o Delegado Provincial de Administração Nacional das Pescas,  iniciou por saudar e parabenizar a todos os presentes, pela recepção e pelo nível de organização do evento sobre o Dia Mundial da Pesca.

Na ocasião, disse que actividade pesqueira contribui bastante para o incremento da economia mundial e do País.

Desta feita, referiu que esta cerimónia não deveria ser vista, somente como um simples acto, mas sim, um momento de reflexão sobre a necessidade de promoção das boas práticas das actividades pesqueiras, combatendo a pesca ilegal, visto que através de uma actividade pesqueira não controladola, pode-se danificar os recursos existentes, com realce o ambiente marítimo, pelo que apelou  aos pescadores para desenvolverem as suas actividades com muita responsabilidade, de tal forma que se possa proteger os recursos para as futuras gerações.

"O Governo vai continuar a trabalhar na melhoria das condições do sector das pescas. Acreditamos que os praticantes  das actividades pesqueiras possam, de forma gradual, assumirem a responsabilidade de usarem as formas de pesca recomendadas, promovendo assim uma pesca segura, sustentável e responsável ".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento