FRELIMO em Manica felicita aos professores e endereça o seu carinho e gratidão pelo empenho


 

 

Por ocasião da celebração do dia 12 de Outubro, o secretariado do comité provincial da Frelimo em Manica endereça a todos os professores do País e em especial da Província de Manica o seu carinho e gratidão pelo empenho e dedicação com que se entrega na nobre missão e tarefa de ensinar e educar, que para além de transmitir conhecimentos e experiências de vida significativamente para o desenvolvimento e promoção da paz e unidade nacional do País.

O Primeiro secretário do comité provincial do partido Frelimo Tomás Lucas Chithango, em seu nome próprio e em nome dos militantes deste partido diz que a data reveste-se de um grande simbolismo na contribuição desta classe social que diante de várias adversidades, com elevado número de alunos nas turmas têm trabalhado com coragem e força assumindo o compromisso de tudo fazer para transmitir o saber ser, estar e fazer.

Enaltece ainda os esforços do presidente desta formação política e da República de Moçambique, o camarada Filipe Jacinto Nyusi, o professor número um, que de forma sábia tem sabido responder os anseios dos professores que passam pela minimização do elevado custo de vida.

Em mensagem por ocasião do dia do professor, a Frelimo em Manica diz que ser professor é ser dedicado, paciente e persistente, como um mestre que sabe educar, cativar e inspirar os seus alunos.

A Frelimo na Província de Manica saúda ainda a coragem do professor que sabe lidar com a situação do terrorismo em cabo delgado que de certa forma tem estado a criar dor e luto nesta classe social, mas isto não lhes impede para que exerçam a sua missão de ensinar com zelo e profissionalismo.

A Frelimo nesta região do País exorta o governo e a sociedade civil a continuarem a praticar mais acções em prol da dignidade do professor dentro do quadro jurídico-legal moçambicano.

A Frelimo em Manica está ciente dos desafios que o governo está a envidar no sentido da contínua garantia do diálogo social para a melhoria das condições de vida do professor a olhar pela condição económica deste profissional.

A Aprovação da tabela salarial única vulgo TSU é uma das provas inequívocas de que o governo está preocupado com os funcionários e agentes de estados com destaque para classe dos professores, daí a necessidade dos professores reconhecerem estes esforços.

A todos que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão, que moldam as mentes do futuro, que educam e cuidam vai uma saudação especial com esta pequena homenagem diante de seres tão grandes e importantes para a nação moçambicana, a pátria amada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento