Administrador de Sussundenga defende que as crianças devem crescer com amparo, amor e carinho


 

Tomás Razão falava na saudação à Organização Continuadores de Moçambique (OCM) que na manhã de  sexta-feira 14 de outubro , visitou  o seu Gabinete.

A visita feita pela OCM ao Gabinete do Administrador de Sussundenga está inserida nas actividades da semana comemorativa da criação desta organização que a 25 de Outubro em curso completa 37 anos de existência.

O dirigente disse que, para que este desiderato seja concretizado é necessário que as crianças tenham acesso a educação de qualidade, que nenhuma criança abandone a escola devido às uniões prematuras e que a fome seja erradicada para garantir crescimento saudável dos petizes.

O dirigente referiu que, a convicção de que “as crianças são flores que nunca murcham”, deve prevalecer no seio dos moçambicanos, independentemente das convicções ou interesses, porque o futuro que se almeja construir só será edificado por moçambicanos que hoje são crianças.

Tomás Razão deu a conhecer ainda na ocasião que dentro do próximo ano o Governo Distrital vai reconstruir o Parque Nacional para que as crianças tenham um local onde possam se divertir.

Entretanto a Organização Continuadores de Moçambique na sua mensagem saudou o empenho do Governo a todos os níveis pela implementação de programas que visam promover e salvaguardar os direitos das crianças.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento