Governadora de Manica afirma que vai continuar a alavancar as famílias camponesas a explorarem as zonas baixas


 


Em mais uma visita de trabalho ao distrito de Tambara, a Governadora de Manica ,Francisca Domingos Tomás afirmou que o Conselho Executivo Provincial vai continuar a explorar o potencial das regiões semi-áridas da província,visando a produção de alimentos. 


O distrito de Tambara por exemplo é banhado a norte pelo rio Zambeze, onde há zonas férteis propícias para a produção de alimentos, como documentam as imagens abaixo.

 

São estas regiões segundo a Governadora de Manica que merecerão atenção, devendo-se alavancar as famílias camponesas com meios de produção. “Quando se fala de Machaze e Tambara, tem-se a noção de bolsas de fome mas a prática mostra o contrário,  porque as famílias alavancadas exploraram o potencial, produzindo alimentos para abastecer os respectivos distritos” - disse a governante. Esta machamba que em pleno mês de Agosto está replecta de milho e feijão em Tambara é uma das muitas existentes, que provam o que se pode fazer nas margens do rio em tempo seco- concluiu a governante que aconselha a produzir nestes locais em tempo contrário da chuva. As famílias camponesas garantem que não há bolsas de fome no distrito de Tambara.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Presidente da Assembleia Provincial faz uma avaliação positiva do Governo de Vanduzi

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Cultura na Província de Manica