Governadora de Manica inaugura Centro de Saúde de Machir



O Centro de Saúde do Tipo II foi construído em parceria com a Academia do Bacalhau Maputo num orçamento de Dois Milhões, Cento e Vinte e Dois Mil, Trezentos e Noventa e Quatro Meticais.


Com a entrada em funcionamento deste estabelecimento hospitalar, pouco mais de oito mil habitantes da Localidades de Machir vão passar a reduzir a distância de 20km que percorriam para conseguir os serviços de saúde na Sede do Posto Administrativo de Dombe ou na Localidade de Bunga.


Na ocasião a Governadora de Manica, Francisca Tomás agradeceu a parceria da Academia do Bacalhau Maputo e referiu que este é o cumprimento de mais uma actividade que consta no Plano Quinquenal do Governo 2020-2024.


A Governante apelou a população da Localidade de Machir a fazer o bom uso da infra-estrutura de modo a garantir a sua longevidade e servir as futuras gerações.


Por sua vez, a população da Localidade de Machir através da sua mensagem agradeceu ao Governo e seus parceiros por terem respondido a sua preocupação, acrescentando que a unidade hospitalar vai ajudar a reduzir o risco da morte materna-infantil e reiterou o seu comprometimento na conservação da infra-estrutura.


Refira-se que com a inauguração esta segunda-feira do Centro de Saúde de Machir, o Distrito de Sussundenga passa a contar com 17 unidades sanitárias.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento