AFOMO em Chimoio intensifica divulgação da agremiação para aquisição de membros


 


Está  foi a vez da cidade de Chimoio, onde o director da Associação Fórum  dos Académicos de Moçambique (AFAMO-CHIMOIO) Soares Ferro  acompanhado do seu elenco  composto  por Paiva Dorotéia Paiva, Assubgy Faquirby e Telma, orientou na manhã de sábado 28 de maio  uma palestra com vista a divulgação  da organização  e seus objectivos.


A palestra que contou  com cerca 30 participantes com destaque para o secretário Distrital da Organização  Nacional dos Professores em chimoio (ONP), e representantes da ONP das diversas Escolas, responsáveis ligadas ao desporto, saúde escolar e alguns técnicos dos Serviços Distrital  de Educação Juventude e Tecnologia  (SDEJT-Chimoio). O encontro tinha em vista apresentar  e discutir diversos pontos de agenda entre eles, os objectivos da criação  da agremiação, missão,visão e valores; e forma de filiação de membros na agremiação;  seu funcionamento, composição [organograma institucional] e os critérios de seleção  dos focal points(coordenadores institucionais).


Numa interação ping-pong [pergunta e resposta] entre o director da Associação e os participantes, Soares Ferro explicou que a agremiação surgiu com o propósito de unir os académicos para juntos buscar melhores mecanismos para Intervir nos problemas que apoquentam as comunidades tendo o director sublinhado a importância do intelecto acadêmico, para o bem colectivo .


Por sua vez, os participantes  louvaram a iniciativa da AFAMO pela prontidão na realização da palestra, tendo estes mostrado comprometimento  e interesse em abraçar a  agremiação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento