Juvêncio Fulede insta a população a ter o amor pela leitura e respeitar os direitos do autor


 


Secretário Permanente Distrital em Sussundenga, Juvêncio Fulede fez estes pronunciamentos na tarde de  sábado 23 de abril  quando falava em representação do Administrador deste Distrito por ocasião do dia mundial do livro e dos direitos do autor em Manica.

O Dirigente realçou que a população deve ter o prazer da leitura e o respeito pelos livros e pelos seus autores, acrescentando que os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação e, ainda, elementos fundamentais no processo educativo.

O dia mundial do livro e dos direitos do autor tem como objectivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população e é celebrada em todo mundo anualmente no dia 23 de Abril para reconhecer o alcance dos livros, um elo entre o passado e o futuro, uma ponte entre gerações e culturas.

Refira-se que as cerimónias provinciais alusivas ao Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais tiveram lugar no Distrito de Sussundenga na presença de vários estratos da sociedade a destacar académicos, alunos e a população em geral.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento