Cerca de 45 pessoas morrem anualmente devido à raiva no País


 

Esta informação foi avançada na manhã de terça-feira, dia 28 de setembro, no Distrito de Sussundenga pelo Director Provincial da Agricultura em Manica, Ernesto Lopes que falava em representação da Governadora desta Província por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Raiva.

 

Deste número, a Província de Manica registou durante o primeiro semestre deste ano 3 óbitos devido a raiva, dos 15 casos registados nos últimos 4 anos nesta parcela do País.


O Director Provincial da Agricultura em Manica disse haver necessidade de os criadores de animais de estimação cuidarem dos seus animais de modo a que não se tornem vadios e levá-los aos serviços ou locais indicados para que sejam vacinados.


Por seu turno o Administrador do Distrito de Sussundenga, Tomás Razão disse haver necessidade de consciencializar a população para a tomada de acções contra esta doença, acrescentando que neste Distrito foram vacinados até aqui, pouco mais de 2 mil, 271 caninos dos 4 mil, 622 previstos até ao fim deste processo que hoje inicia.


O Administrador de Sussundenga apelou a população para que leve os seus animais de estimação à vacinação com vista a redução de casos de raiva nesta parcela do País.


Refira-se que o dia mundial da luta contra a raiva este ano é celebrado sob o lema ``raiva sim aos factos, não ao medo”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento