Deputados da AR pelo Círculo Eleitoral de Manica, apelam aos líderes comunitários e religiosos a redobrar esforços na sensibilização das comunidades



Ana Chapo falou na manhã de  terça-feira durante o encontro que os Deputados da Assembleia da República pela bancada da Frelimo, Círculo Eleitoral de Manica mantiveram com os líderes comunitários, religiosos e agentes económicos do Distrito de Sussundenga .


A Cabeça de Lista dos Deputados da Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Manica disse estar ciente da capacidade que os líderes comunitários e religiosos têm na sensibilização das comunidades para continuarem a seguir com maior rigor as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.


Disse ainda que cada pessoa deve ter consciência que a Covid-19 é uma realidade e está a dizimar vidas humanas, daí que em nenhum momento deve haver o relaxamento quanto ao cumprimento das medidas de prevenção.


Aos líderes religiosos, Ana Chapo voltou a recordar que o encerramento das igrejas pelo Presidente da República, visa salvaguardar a vida das pessoas, por isso os crentes devem continuar a orar nas suas casas.


Saudou igualmente o esforço do Presidente da República, Filipe Nyusi, por ter disponibilizado a vacina contra o novo coronavírus como forma de cortar o raio de transmissão desta doença.


Num outro desenvolvimento, Ana Armando Chapo pediu aos líderes comunitários e religiosos para serem vigilantes e denunciarem a existência de pessoas de conduta duvidosa nas comunidades com vista a assegurar a manutenção da paz no País.


A Cabeça de Lista dos Deputados da Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Manica disse que os ataques protagonizados pelos homens armados da auto-proclamada Junta Militar da Renamo nas Províncias de Manica e Sofala, e dos insurgentes em Cabo Delgado, só serão vencidos se os moçambicanos estiverem unidos, tendo apelado ao Líder da auto- proclamada Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo para abandonar as matas e aderir ao Processo de DDR em curso no País.


Apelou entretanto aos jovens para não aceitarem ser aliciados para engrossarem as fileiras dos terroristas em Cabo Delgado em troca do emprego.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento