CEP reúne com Associações Empresariais Radicados na Província


O Conselho Provincial Empresarial de Manica  (CEP), manteve um encontro, no  sábado, dia 21 , com a Associações Empresariais da província de Manica, com objectivo de auscultar os representantes das Associações, com enfoque principal na essência no associativismo.


Importa referir que este encontro, é o primeiro que o Presidente do CEP mantém com associações após a sua eleição. Deste modo, o encontro igualmente servirá de acolhimento de novas ideias e estratégias, bem como, melhoria na actuação do  funcionamento do CEP na Província.


Os representantes das associações, deram o seu contributo nas suas intervenções onde foi debatido o principal objectivo que é as Associações na província participarem e estarem ligado activamente no CEP.


Por outro lado, os mesmos, na sua explanação, deixaram em linhas gerais, que precisam ter algum benefício palpável e  visível ao participar e ter um elo de ligação directo com o CEP, como já tem vindo a acontecer ao nível da província.


Na mesma senda, o Presidente do CEP, Alcides Cintura, ouviu no encontro que os representantes das associações, dão e darão sempre o seu apoio para que a CEP em Manica, demonstrando o crescimento, acolha todas as contribuições apresentadas no encontro.


Por seu turno o Presidente Alcides Cintura , na sua locução, tendo dado um debate aberto onde foi apresentado várias sugestões disse que, entende que o Conselho Empresarial é representado pelas associações, então é importante que todas associações esteja activamente com o conselho empresarial para discutir a vida da província, discutir a parte económica, tendo referido que o encontro tem esses componentes como pano do fundo e também apresentar o ponto de situação do funcionamento do CEP.


O presidente do CEP, na ocasião do encontro, fez saber que dentre as associações ligadas ao CTA  e o CEP , são Dezoito, dos quais, sete (07) inscritos no CTA e Quatro (04) em situação regularizada, assim Instou as associações a regularizarem os pagamentos de cotas, tendo apelado para que mais associações se inscrevam.


Face ao colhido na auscultação, o Presidente do CEP, Alcides Cintura, deixo claro que compreendeu se muito bem as preocupações e as necessidades do CEP ser mais interventivo e ter maior atitude que é para conseguir-se buscar resultados e soluções para o crescimento da agremiação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento