Arrancou ontem a formação multissectorial dos direitos humanos


Admira João Chitsumba, Secretária Executiva do Conselho Provincial de Combate ao SIDA de Manica, fez a abertura da Formação dos Pontos Focais sectoriais no âmbito dos Direitos Humanos na manhã de segunda-feira 23 de Agosto,no Salão do Sport Clube, onde serão formados parceiros das organizações da sociedade civil, PRM, Justiça do Ministério Público, Constituintes do grupo de direitos humanos e demais instâncias do Governo.


Esta formação terá  duração de 2 dias, a capacitação visa a habilitar, debater , promover, e defender os direitos humanos das pessoas vivendo com HIV bem como das outra populações vulneráveis no âmbito da epidemia.


Durante o discurso de abertura, a Secretária de Conselho Provincial de Combate ao SIDA,   apelou para que os formandos participassem dos debates sobre os conteúdos ora a serem apresentados durante a capacitação,  de formas a responderem aquilo que são os objectivos traçados. Todas as pessoas possuem direitos fundamentais que são inerentes ao ser humano. A ausência desses direitos provoca abusos como discriminação, intolerância, injustiça, opressão, tortura física e psicológica e escravidãos, e nos,  sabemos que existem um grupo de pessoas que muitas vezes vêm os seus direitos humanos sendo violados referindo  a  população chave  que são:  Mulheres trabalhadoras de sexo,  assim como homens que fazem sexo com homens,  este grupo precisa  muito da nossa especial  atenção . Disse Admira Chitsumba,Secretária do Conselho Provincial de Combate ao SIDA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento