Administradora de Machaze orienta cerimônia de reconhecimento de líderes comunitários


Por forma a reforçar a articulação do governo com as comunidades locais a Joana Armando José Guinda,Administradora do Distrito de Machaze orientou na manhã de  segunda-feira 23 de Agosto  a cerimónia de reconhecimento de quatro (4) líderes comunitários do terceiro e segundo escalão na localidade de Mazvissanga, Posto Administrativo de Save.


Trata-se de Simone Thauzene líder comunitário do segundo escalão do povoado de Chiwi, Colone Metiasse líder comunitário do terceiro escalão do povoado de Mussenguere, Saimone Chidjumane líder do terceiro escalão do Povoado de Chicacano e João Tomás Chaúque líder comunitário do terceiro escalão do Povoado de Serração.


Na sua intervenção Joana Guinda disse que as Autoridades Comunitárias são representantes legítimos de uma determinada comunidade e que no exercício das suas funções articulam com os órgãos locais do Estado, assegurando uma convivência que estimule o bem-estar da comunidade.


Na mesma ocasião, a Chefe do Executivo do Governo Distrital apelou os líderes união e coesão com a população e colocar sempre em frente à busca incansável de soluções face às preocupações da comunidade.


Joana Guinda exortou aos líderes reconhecidos a trabalhar para o bem da comunidade e sensibilizar as populações para cumprir escrupulosamente as medidas de prevenção da covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento