Administrador de Sussundenga e o Instituto de Comunicação Social buscam parceiros para a instalação de uma Rádio Comunitária no Posto Administrativo de Dombe


Administrador de Sussundenga, Tomás Razão reuniu-se com os parceiros de cooperação que operam no Distrito de Sussundenga, com maior enfoque no Posto Administrativo de Dombe na manhã de quinta-feira dia 26 de Agosto.


Tomás Razão disse ser fundamental a instalação de uma Rádio Comunitária em Dombe, por ser um dos locais mais afectados pelas mudanças climáticas.


Disse ainda que com a existência de uma Rádio Comunitária naquele Posto Administrativo, poderá reduzir o índice de elevados casos de violência e homicídios, assim como contribuir para a divulgação de mensagens ou programas educativos para a mudança de comportamento das comunidades.


Entretanto, alguns parceiros que estiveram no encontro responderam com satisfação esta ideia e prometeram dar o seu contributo para a concretização deste sonho.


Alguns parceiros que trabalham nas áreas de combate à desnutrição crónica e calamidades naturais, sublinharam que a alocação de uma Rádio Comunitária em Dombe vai ajudar na redução de casos de desnutrição crónica naquele ponto do Distrito, por ser local onde ocorrem maiores casos ligados a esta área, e fazer com que a população abandone as zonas de risco na época chuvosa.


Numa outra ocasião, o Coordenador Provincial do FNDS em Manica, Destino Chiar frisou que a sua Organização também está disposta a contribuir para a efectivação deste sonho, pois segundo ele, contribuiria para a divulgação de mensagens sobre a preservação do meio ambiente na zona tampão do Parque Nacional de Chimaniman

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Presidente da Assembleia Provincial faz uma avaliação positiva do Governo de Vanduzi

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Cultura na Província de Manica