Administrador de Sussundenga e o Instituto de Comunicação Social buscam parceiros para a instalação de uma Rádio Comunitária no Posto Administrativo de Dombe


Administrador de Sussundenga, Tomás Razão reuniu-se com os parceiros de cooperação que operam no Distrito de Sussundenga, com maior enfoque no Posto Administrativo de Dombe na manhã de quinta-feira dia 26 de Agosto.


Tomás Razão disse ser fundamental a instalação de uma Rádio Comunitária em Dombe, por ser um dos locais mais afectados pelas mudanças climáticas.


Disse ainda que com a existência de uma Rádio Comunitária naquele Posto Administrativo, poderá reduzir o índice de elevados casos de violência e homicídios, assim como contribuir para a divulgação de mensagens ou programas educativos para a mudança de comportamento das comunidades.


Entretanto, alguns parceiros que estiveram no encontro responderam com satisfação esta ideia e prometeram dar o seu contributo para a concretização deste sonho.


Alguns parceiros que trabalham nas áreas de combate à desnutrição crónica e calamidades naturais, sublinharam que a alocação de uma Rádio Comunitária em Dombe vai ajudar na redução de casos de desnutrição crónica naquele ponto do Distrito, por ser local onde ocorrem maiores casos ligados a esta área, e fazer com que a população abandone as zonas de risco na época chuvosa.


Numa outra ocasião, o Coordenador Provincial do FNDS em Manica, Destino Chiar frisou que a sua Organização também está disposta a contribuir para a efectivação deste sonho, pois segundo ele, contribuiria para a divulgação de mensagens sobre a preservação do meio ambiente na zona tampão do Parque Nacional de Chimaniman

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento