300 Mulheres em Vanduzi recebem Kits de auto-emprego


Trata-se de mulheres e raparigas que beneficiaram de formação, no distrito de Vanduzi, em diferentes qualificações profissionais como culinária, electricidade, canalização e mecânica, cuja cerimónia de graduação que culminou com a entrega de certificados e kits de auto-emprego, teve lugar nesta Sexta-feira.


Na ocasião João Pedro Amade , chefe do governo do distrito de Vanduzi, enalteceu a determinação e entrega daquelas mulheres pela concretização dos seus sonhos o que consubstancia-se com o desejo do governo de Vanduzi em garantir a emancipação e formação da mulher rumo à independência económica.


Na outra ocasião, o Governador de Vanduzi , referiu que com a formação estão preparadas as condições  de auto-emprego nas recém-formadas e que irão contribuir para o desenvolvimento do distrito em particular e do país no geral e apelou   a implementação integral dos conteúdos ministrados.


Refira-se que a formação foi da iniciativa da Agência para o desenvolvimento Económico Local de Sofala que contou com o financiamento da ONU-Mulheres no valor de dois milhões de meticais junto da  Unizambeze como parceiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento