Tomás Razão confere posse a directores dos serviços distritais

 


O Administrador de Sussundenga, Tomás Razão, conferiu, ontem (27), posse aos directores dos serviços distritais, centros de saúde e chefes de repartições.

Trata-se de Juvêncio Fulede, que vai assumir o Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia em substituição de Feliz Romão Bacalhani, Adelaide Venâncio Chacai Veremos, nova Directora do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-Estruturas, em substituição de Tomás Noé Jemusse, Albino Zefanias, Director do Centro de Saúde de Sussundenga, Felício Domingos, Director do Centro de Saúde de Rotanda, Moniz Alfeu Chirinza, Chefe de Repartição de Planificação e Desenvolvimento Local na Secretaria Distrital e Osvaldo Gimo, Chefe de Repartição de Planificação e Recursos Humanos no Serviço Distrital de Planeamento e Infra-Estruturas.

Na ocasião, Razão disse que a nomeação de novos quadros visa imprimir uma nova dinâmica na implementação e operacionalização do Programa Quinquenal do Governo reflectido nos planos económicos e sociais.

Igualmente, destacou que espera dos empossados o espírito de liderança e uma gestão transparente dos recursos públicos, orientada pelos princípios de legalidade, transparência e de integridade, pois só assim é que se poderá se produzir bons resultados enquanto dirigentes.

Dessa forma, desafiou os executivos a contribuírem para o combate à corrupção, acrescentando que  é necessário um profundo esforço de coordenação para corresponder aos desafios da Administração Pública, de saber servir, combater o burocratismo, espírito de deixa-andar, o comodismo, entre outros males.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento