Rifa Abudo oficializa gabinete de preparação do II Congresso da OJM

A secretária provincial para a área de Mobilização, Propaganda, Organizações Sociais e Comunicação e Imagem, em Manica, Rifa Cassimo Abudo, procedeu, há dias, à oficialização do Gabinete de Preparação do II Congresso da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).

Na ocasião, Rita Abudo disse ser missão do gabinete criar condições técnicas, políticas e logísticas para que Manica possa participar no evento, a realizar-se na província de Nampula, de 26 a 29 de Novembro do ano em curso. 

Por outro lado, afirmou que o congresso constitui o momento mais alto de reflexão e debate sobre a vida da juventude, visando dar vida e orientação política e ideológica ao braço juvenil daquela formação partidária.

Num outro desenvolvimento, Abudo destacou que a realização do evento coincide com a celebração dos 44 anos da OJM, devendo serem perspectivados neste evento os desafios da organização.

De acordo com a secretária, é tradição histórica da agremiação realizar congressos, conferências, sessões ou reuniões gerais da célula para debater a visão da organização em cada fase da sua história, injectando mais vitalidade à agremiação.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento