Governo de Sussundega não vai tolerar incumprimento das medidas de prevenção da Covid-19

O Administrador de Sussundenga, Tomás Razão, afirmou que o seu executivo não vai tolerar acções de desrespeito ao Decreto Ministerial do Estado de Calamidade Pública sobre as medidas de prevenção e combate a Covid-19.

Falando, ontem (20), no Comité Operativo de Emergência Distrital, Tomás Razão orientou a planificação conjunta entre a Polícia da República de Moçambique (PRM), neste distrito e a Polícia Municipal, como forma de garantir que as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus sejam cumpridas, na totalidade, e, de igual modo, ajudar a conter a propagação desta doença.

O dirigente disse, ainda, ser necessário fazer-se um trabalho multi-sectorial das actividades de fiscalização dos transportadores semi-colectivos e redimensionar os mercados.

Para este trabalho, Razão pediu o envolvimento de todos os estratos da sociedade na sensibilização das comunidades, além do uso de todos os meios, como a Rádio Comunitária de Sussundenga e as redes sociais para a difusão de informações sobre a Covid-19.

Igualmente, exortou a todos os pais e encarregados de educação para o controlo das crianças para que não continuem a circular nos mercados ou vias públicas, com o risco de serem contaminadas pela doença. 

Na mesma ocasião, o administrador chamou a necessidade de todos serem responsáveis e exemplares no cumprimento rigoroso de todos os cuidados. 

Refira-se que o encontro contou com a presença dos membros do Governo Distrital, Chefes dos Postos Administrativos e Localidades e a representatividade do Conselho Municipal da Vila de Sussundenga.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento