Francisca Tomás promete máquina de colheita a produtor de Sussundenga

 


A Governadora de Manica, Francisca Domingos Tomás, assegurou, ontem (06), que vai enviadar esforços no sentido de providenciar uma máquina de colheita para apoiar o produtor Jeremias Gudza, que neste momento, usa a tração animal para a sua colheita.

Francisca Tomás falava, durante a cerimónia de abertura da campanha de colheita de batata-reno, na localidade de Mussapa, Posto Administrativo de Rotanda, no campo do referido produtor.

Na ocasião, a dirigente ficou satisfeita pelo esforço empreendido pelo produtor, com vista a catapultar o desenvolvimento do distrito e da província, tendo apelado para que continue a incrementar as suas áreas de produção e produtividade.

Já no ano passado, Gudza beneficiou de um tractor e suas respectivas alfaias, entregues pela Governadora de Manica, como forma de aumentar as suas áreas de cultivo e produtividade.

Neste momento, diz estar a registar um bom rendimento e conseguiu empregar 12 trabalhadores permanentes e cerca de 60 sazonais que trabalham numa área de produção de 125 hectares.

Na mesma ocasião, a governadora exortou a todos a se empenhar nas acções de produção agrícola para garantir o auto-sustento e segurança alimentar e a inexistência de bolsas de fome.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento