Edson Macuacua entrega títulos de DUAT a desmobilizados em Barué

O Secretário de Estado de Manica, Edson da Graça Macuacua, procedeu à entrega de títulos de Direito de Uso e Aproveitamento da Terra (DUAT), a antigos guerrilheiros da Renamo, recentemente, desmobilizados pelo processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração (DDR). O acto teve lugar, esta quinta-feira (29), no distrito de Barué, abrangendo 15 beneficiários.

Na ocasião, Edson Macuácua disse que a entrega das licenças é um acto simbólico, através do qual o estado reafirma o seu compromisso para com o processo de reintegração social dos desmobilizados nas comunidades.

Igualmente, pediu aos líderes comunitários e líderes religiosos para que apoiem o DDR e recebam os concidadãos, ora desmobilizados, de coração aberto, como parte da comunidade e facilitem o seu acesso aos serviços básicos. 

Outrossim, Macuacua mostrou-se preocupado com o problema do terrorismo, que está afectar o país, particularmente a província de Cabo Delgado, tendo apelado a união e solidariedade de todos, enquanto moçambicanos para enfrentar e vencer o fenômeno.

Acrescentando, o SE reiterou que se devem trabalhar, ao nível das comunidades, orientando os jovens para que não sejam enganados ou recrutados pelos terroristas, sob falsas promessas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento