Razão defende que Sussundenga alcançou grandes avanços com a Independência Nacional

O Administrador de Sussundenga, Tomás Razão, disse que o distrito conseguiu grandes feitos, durante os 46 anos da Independência Nacional, destacando a construção de infra-estruturas sociais, asfaltagem da EN260 que liga Chimoio à Espungabera, expansão da rede eléctrica e de telefonia móvel, entre outros. 

Falando nas celebrações do 46º aniversário da Independência de Moçambique, o dirigente apontou que essas realizações devem ser valorizados por todos os moçambicanos, daí que voltou a condenar os ataques protagonizados pelos homens armados de Mariano Nhongo nas províncias de Manica e Sofala e pelos insurgentes em alguns distritos de Cabo Delgado, sublinhando que estes actos retardam o desenvolvimento do País.

Assim, Razão pediu a colaboração da população com as Forças de Defesa e Segurança (FDS) do País, na denúncia dos inimigos da paz, tendo apelado, igualmente, ao cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção e combate da Covid-19. 

Na mesma ocasião,o Secretário pela Organização, Mobilização e Propaganda no Comité Distrital FRELIMO, Thaunde Cupenha, realçou que uma das formas de valorizar os que lutaram para o alcance da independência é contribuir para o desenvolvimento contínuo do distrito e do País, em geral.

Refira-se que, em Sussundenga, a celebração dos 46 anos da Independência de Moçambique, foi marcada pela deposição de uma coroa de flores, apresentação da mensagem da população, discurso do Administrador e actividades culturais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento