Joana Guinda alerta para o mal das drogas

A Administradora de Machaze, Joana Armando Guinda, advertiu a população que o consumo de drogas causa danos irreparáveis à mente e corpo, chegando a matar. A dirigente abordou o assunto, ontem (19), num encontro com o Núcleo Distrital de Prevenção e Combate às Drogas.

Na ocasião, Joana Guinda referiu que o uso de substâncias ilícitas é um problema que afecta a sociedade, particularmente a camada juvenil.

Desenvolvendo, a governante destacou que as drogas têm levado muitos jovens a perdição e limitando a sua capacidade de distinguir o certo e o errado.

Por sua vez, o chefe do Gabinete Provincial do núcleo, Hermínio Issa, considerou que o consumo de alucinógeno pode expor o usuário a vários riscos de saúde, especialmente se o uso evoluir de ocasional para  compulsivo. 

Entretanto, o responsável lamentou o facto de não obter dados satisfatórios sobre o índice de uso, devido à constante mudança de equipas em alguns sectores.

Ainda assim, Guinda instou o núcleo a sensibilizar a comunidade a evitar a utilização de estupefacientes, de modo a preservar a sua saúde.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento