PM quer vigilância contra inimigos da paz

 


O Primeiro-ministro (PM) e membro do Comité Central da Frelimo, Carlos Agostinho do Rosário, exortou a população do distrito de Báruè, a ser vigilante e denunciar qualquer situação que possa colocar em causa a segurança e a paz.

Carlos Agostinho do Rosário fez a exortação, durante os dois dias de visita ao distrito onde lembrou que a paz é condição primordial para o desenvolvimento do país.

A visita tinha como objectivo mobilizar a população para juntar-se ao movimento de repúdio contra a violência armada em Cabo Delgado.

“Esse movimento de repúdio contra as acções terroristas inclui a todos nós. Os jornalistas também. Aqueles que estão a morrer não são apenas filhos de Cabo Delgado. São de todo Moçambique. Todos, em voz alta, devemos dizer não à guerra. Não queremos a violência porque só traz pobreza”, disse o governante, num breve diálogo com a população.

Segundo o mesmo, o Governo tem muitos projectos para criação de melhores condições de vida da população mas que a sua materialização “é indispensável à paz porque nenhum país cresce enquanto estiver em guerra”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento