Governo de Sussundenga entrega kits de trabalho a ex-guerrilheiros da Renamo

O Governo Distrital de Sussundenga procedeu à entrega de kits de trabalho a ex-guerrilheiros da Renamo, recentemente, desmobilizados através do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

O acto de entrega do material foi orientado, recentemente, pelo Administrador distrital, Tomás Razão, na presença de membros do Governo Distrital e representantes dos partidos FRELIMO e Renamo.

Cada kit é composto por material de construção, insumos agrícolas, utensílios domésticos, calçados, cobertores, entre outros.

Na ocasião, Tomás Razão afirmou que o desenvolvimento do País depende da Paz, por isso, todos devem ser responsáveis pela disseminação de mensagens, visando o alcance da Paz.

Com isso, o governante apelou a população para que acarinhe os antigos guerrilheiros e inclua-os nas diferentes acções para o desenvolvimento do distrito e do País, em geral.

Por sua vez, o Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO, em Sussundenga, Domingos António, saudou o Presidente da República, Filipe Nyusi e o Presidente da Renamo, Ossufo Momade pela forma como têm tratado a situação da paz, no País.

Importa destacar que, actualmente, Sussundenga conta com cerca de 62 homens desmobilizados que voltaram à vida civil, depois de passarem pelo DDR. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dança Nhau, obra-prima do património oral e intangível da humanidade

Francisca Domingos Tomas: Candidato da Frelimo em Manica

Partido FRELIMO reforçou a sua presença no Parlamento